Thursday, February 14, 2013

Shame on me...

O que seria do blog sem a Kely??

Perseverança sempre, e também super disciplinada. Amiga, você é um exemplo!!

Faltam aproximadamente 6 semanas pra minha viagem mais esperada e incrível da vida...

Eu aumentei 9 Kilos até agora, estou inchada, com STC ( Síndrome do túnel do carpo) no punho direito e sou destra, pernas, mãos e rosto inchados; barriga enorme, dor nas costas, constipação. Nossa que listinha empolgante!! Mesmo desempolgante, tudo normal!

Tenho escolhido além das frutas ( 3 diárias), iogurte, legumes ( mesmo os congelados- no inverno além dos preços altos dos frescos, a oferta é menor), estou comendo pratos que me " salivam" nas refeições principais como : spaguetti ao funghi, meu spaguetti a bolognese ( que é muito bom mesmo, receita de um dos " Promi Dinner", um programa de TV) e sopas ( fiquei doente com um gripão/ epidemia) quase 14 dias.
Só saí de casa pras coisas urgentes tipo: ir no mercado rapidinho comprar o ultra necessario ou ir controlar minha ausculta no médico; depois voltava pra casa e deitava ou me jogava igual um saco de batatas de tanto que eu tava acabada.

Estou aproveitando e fazendo uns bolos simples que antes desandavam comigo: bolo de cenoura e bolo nega maluca/ bolo de chocolate ao invés de comprar torta aos sábados na confeitaria ( percebi que meu maridón estava também aumentando o panceps de grávido).

Tudo isso porque eu andei lendo sobre alimentação na amamentação ( nao sei se serei uma sortuda e conseguirei amamentar) e percebi que é restrita :
temperos, alho, cebola, frutas com acidez, legumes como brócolis, repolho; feijões devem ser evitados, além de embutidos ou em alguns casos até molho de tomates devem ser evitados pra não desencadear cólicas no bebê.

Estou aproveitando bastante pra comer o que sinto vontade; mas minhas porções aumentaram ( em comparação ao sistema Weight Watchers talvez um antigao- medindo pela palma da mão), daí como o dobro nas refeições principais.

Besteiras: me liberei comer de zero a 5 besteiras na semana. Pode parecer muito mas nao é.
Esta semana eu já comi as 5 besteiras:
- amendoim com chocolate ( 1 mão);
-1 saquinho de batata frita;
-1 hamburger;
-1 tortinha de maçã;
-1 fatia grande de bolo de cenoura sem cobertura.

Na semana passada o Ranking TOP 5 foi na padaria:
- sonho com creme (3) : ( . Todos os 3 dias que saí de casa, voltei com um sonho de " prêmio de consolação" ( olha ai o sentimento na comida, que droguinha);
- Mutze ( o parente da cueca virada);
- 1 pedaço grande de bolo de chocolate.

Estou aqui Kely!! Vamos que vamos!

Beijos









No comments:

Post a Comment