Friday, January 11, 2013

Check-up...

... marcado: dia 19 de fevereiro. Dia 12 de fevereio vou lá para eles fazerem o exame de sangue.

O médico foi super simpático, gostei dele :-) Foi engracado quando eu disse que pesava 118kg em junho e agora103kg. Ele ficou me olhando com cara de 'o que tu andou fazendo?'. Daí ele perguntou: 'e como perdeste o peso?'. E eu: 'nao tem segredo: reeducacao alimentar durante a semana, e mais exercício'. Daí ele queria saber em detalhes como sao minhas refeiçoes durante a semana.
Na verdade, depois que saí do consultório, pensei com meus botoes: nao tem segredo mesmo, né? É só comer menos durante a semana, tomar bastante água e fazer exercício. Por que eu nao comecei isso antes? Nao sei! Nao sei porque eu nunca fiz isso antes! Mas eu sei que eu nao vou parar!
Ah, esqueci: escrever TUDO o que eu como também tem me ajudado bastante. Fazer os sumários semanais também. Essa coisa de saber o que comer (e quanto comeu) e quando nao é uma coisa que meu corpo sabe naturalmente. Se eu nao pensasse, e comesse o que meu corpo pede, seria chocolate + coca light + batata frita com maionese - TODO SANTO DIA! Teve uma vez que eu fui numa nutricionista e ela me pediu para eu comer tudo o que tivesse vontade numa semana, e anotasse. Quando ela leu o que eu comi, ela disse que nao sabia que uma pessoa podia comer tanto chocolate por dia sem passar mal. Eu posso :-) Entao se meu corpo nao sabe decidir por si só o que ele precisa, eu preciso comer conscientemente. Simples assim :-)

No comments:

Post a Comment