Wednesday, January 9, 2013

Saindo do ostracismo ( Komera)

O que os meses trouxeram? Naturalmente aumento de peso no meu caso- 6 kg!! E os que virão!

E sim, ansiedade faz parte e uma " to do list" interminável como: fazer compras livremente; escolher, olhar somente me preocupando com o meu cansaço- fome e sede; ir nos restaurantes; dormir...

Tirando a lista do que tenho que organizar burocraticamente, fora o stress que isto acarreta.

Tudo isso tornou a rotina da alimentação um pouco confusa.

O que notei que tive fases: " semana da banana", " semana da maçã", semana do pão, mas nao tive desejos estranhos alimentares- ainda bem!

Esta semana começou " semana do abacate". Tenho respeitado quando meus olhos brilham pra algum produto no mercado e esta semana é do abacate.

Estou conseguindo manter: tomar café pelas 05:30/06:00 ( tomo descafeinado ou capuccino), tomo meus complementos vitaminicos.

Se eu como uma fruta, pão, geléia e manteiga, suco de laranja eu nao consigo fazer colação mas obrigatoriamente tenho que almoçar 12:00 em ponto. Colação muitas vezes algo com leite ou frutas secas.

Esta semana tomei vitamina de abacate ao invés de suco de laranja.

O almoço estou tentando manter arroz/ WOK, uma massa e sobremesa, geralmente um stick da Lindor da Lindt ou um iogurte de frutas ( estou experimentando todos).

Lanche: teve alguns dias que se eu nao comer sobremesa ou como pouco no almoço, tenho uma vontade imensa de comer hamburger do Mc Donalds e tomar Coca normal ( uma dose de cafeína na veia); mas desde o quarto mês até hoje as idas ao Mc foram 5 vezes, o que acho aceitável sem ser exagero. Nos dias que um Mc Donalds nao atravessa a minha frente eu fico num capuccino.

Conscientemente o ideal seria uma fruta/ queijo/ iogurte.

Janta? Nao consegui muitas vezes jantar mas esta semana já fiz um tagliarini com queijo feta e espinafre ; peito de frango na maionese ( forno 7 min apenas- do novo livro que adquiri " Everyday Harumi"). No domingo comi abacate amassado com limão e açúcar.

Nos fins de semana liberei pra comer chips/ pipoca com pouco sal na nossa sessão cinema, tomar coca ( meio copo ou até menos).

Beijos!



1 comment:

  1. Super bom o cardápio!
    E eu acho que pecadinhos tem que fazer parte, senao a gente nao aguenta por muito tempo :-)
    Beijocas
    P.S. AMO abacate :-D

    ReplyDelete