Tuesday, November 27, 2012

Ai ai

Ai meninas, não sei o que está acontecendo comigo, às vezes acho que tô ficando maluca, não tô conseguindo comer e nem dormir direito, ontem chorei o dia inteiro e juro que não sei explicar o porque, umas horas quero largar tudo e voltar correndo pro Brasil, outras penso como a vida lá é difícil,  mas até hoje não consegui fazer nada por mim morando fora, me sinto longe da família e solitária por aqui, pensei até em ter filho prá preencher esse vazio, aí sei lá, tô ficando doidinha, não consegui dormir nada, já são 2:15 da manhã, durmo em 2 minutos e começo a ter pesadelos e um medo inexplicável, não sei se do futuro, da situação do trabalho do Emo, de morrer solitária. A única coisa que pensei, será que esse remédio da tireóide tá me afetando? Vou ligar pro médico já às 8 da manhã prá conversar...

6 comments:

  1. Depressao pode ser um dos sintomas da tireoidite. Quanto tempo tu já tá tomando o remédio? Acho que a tiroxina vai ajudar a estabilitar (e nao piorar), mas tem que dar um tempo.
    E a situacao do trabalho do Emo é muito desgastante, Ema! Eu vi pela minha situacao (hoje vou saber se meu contrato vai ser cancelado no final da semana, buaaaaaa!). Agora tô tranquila de novo, mas sexta feira, logo depois da notícia, eu tive um treco e me deu uma super vontade de chorar. E ontem, quando eu fui trabalhar de manha, parecia que meu peito ia explodir de adrenalina e eu tinha 20 quilos de pedra no estômago: sensacao muito estranha! Mas com o passar do dia, eu fui me acalmando. Já dizia um amigo meu: as situacoes mais estressantes sao casa, marido e trabalho (leia-se: comprar ou reformar uma casa, encontrar um namorado e o casamento em si, encontrar um emprego ou ser demitida).
    Uma coisa que me ajudou foi fazer exercício: ajuda a cansar o corpo, e mesmo que a cabeca continue a mil, consegui dormir melhor. Ontem fui na ioga e olha a ironia: a gente meditou sobre 'loslassen' (aprender a deixar coisas para trás) :-)
    Beijocas mil, e muita calma nessa hora: vai dar tudo certo!
    P.S. Tu nao vai morrer sozinha! A gente pode combinar de ir todas para o mesmo asilo de velhinhos, e fazer corrida de cadeira de rodas :-) E uma vez por semana o Angelo Petroncio vai vir nos visitar com flores e chocolates (né, Komera? :-) )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah! Que duvida!! O Angelo Petroncio ainda vai trazer água Perrier junto!!! E controlar se a gente nao vai comer tudo de uma vez...

      Ah, ele acabou de dizer pra mim que a gente nao vai precisar ir pro asilo pois estaremos top fit, estaremos sim é fazendo milhagem.
      quantos as flores, estas sim, sempre, principalmente qdo a gente voltar das viagens!

      Beijos

      Delete
    2. Hahahahaha - adorei nós três, top fit, fazendo milhagem :-D Vocês lembram do seriado Golden Girls que passava no Brasil? :-D
      Beijo grande nas duas

      Delete
  2. Tu já leste sobre Hashimoto? Eu tenho esse livro em alemao que eu achei otimo:
    http://www.amazon.de/Leben-mit-Hashimoto-Thyreoiditis-Ein-Ratgeber/dp/386371069X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1353998573&sr=8-1

    Mas achei esse outro em ingles que parece bom também:
    http://www.amazon.co.uk/Hope-Hashimotos-Dr-Alexander-Haskell/dp/1452854718/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1353998604&sr=8-1

    Tinhas coisas que eu nao sabia (e que meu médico nao me disse), como por exemplo, que eu nao posso mais doar sangue.
    Beijocas mil!

    ReplyDelete
  3. Então Ema nao se isole!!!

    Aproveite seu tempo por aqui e trace um roteiro: visitar um museu, ir a Termas, passear a pé num parque. Nada de ficar em casa sozinha esperando seu telefone tocar, ligue pras pessoas, cerque-se de coisas boas.

    Tente fazer alguma atividade enquanto o Emo está no trabalho mesmo que ele nao possa estar junto, mesmo que vc pegue um bus, taxi ou carona.

    Se vc achar que vc pode, quer ter um filho, porque nao??? Mas te cuida hem...

    Ficar deprê com ou sem Hashimoto é fácil...

    Eu tô por aqui hem...

    Komera


    ReplyDelete
  4. Oi meninas, vcs são maravilhosas!!! Obrigada pelo apoio, ri muito com a corrida de cadeira de rodas!!! E Kely, como vai sua situação no trabalho? Tô torcendo muito prá você!!!
    Hoje já estou melhor, comprei o livro que a Kely indicou, chega sexta e daí já vou começar a ler, ontem peguei o Emo e fui pro Outlet hahaha, comi pizza e tô outra pessoa, a situação no trabalho dele já tá feia, então vamos passear um pouco hahaha, pior que tá não fica! Precisamos marcar nosso encontro pro dia 4 ou arredores, como sabe Kely, não estou de clean mais! ;) Beijões

    ReplyDelete