Thursday, November 1, 2012

Pensando...

Hoje eu tava pensando no que me dá prazer comer durante os dias em que eu nao cometo pecadinhos (como hoje, por exemplo). E o que me dá prazer é:
- o café da manha: adoro o café com leite quentinho. Adoro a torrada crocante, o sabor salgado da manteiga contrastando com a geléia docinha. Amo!
- o punhado de nozes. Eu misturo salgadas com natural. Adoro dar uma dentada nas salgadas. Adoro comer as naturais junto com passas.
- a maça com canela feita no microondas (amo!)
- o achocolatado que tomo à noite. Agora que está frio, eu coloco uma xícara com leite no microondas, e depois misturo o achocolatado. Fica tao booooom!
- dois a três dias por semana, eu como um ovo cozido mole à noite - ADORO!

Eu notei que eu preciso um alimento que me faça feliz a cada refeicao. Os alimentos acima fazem parte do meu cardápio diário, e eu fico feliz de pensar que vou comer um deles em cada refeicao que faço. Mesmo durante a semana, quando os pecadinhos nao deviam acontecer, eu preciso sentir que tem algo gostoso me esperando a cada refeicao, e isso me ajuda a nao pensar em pecadinhos alheios. Interessante, nao? Nao tinha me dado conta antes :-)

P.S. Tô adorando jantar na mesa com o maridao. Eu acendo uma vela, quando lembro escutamos música, e batemos papo. O primeiro dia eu fiquei com preguica de sentar na mesa - depois de enfrentar um mega engarrafamento, me deu mais é vontade de me atirar no sofá fofo e ficar por lá mesmo, olhando um seriado legal. Mas tudo nessa vida é hábito, e o começo é sempre difícil. No segundo dia, eu já tava adorando sentar na mesa. Vamos ver quanto tempo isso vai durar. Eu sinceramente espero que vire hábito pra sempre :-)

1 comment:

  1. Nossa Kely, sou tambem como vc! vou escrever um post sobre

    ReplyDelete