Saturday, November 10, 2012

Cardápio 09-Nov [Kely]

Café da manha: o mesmo de sempre.

Snack da manha: meia barra de cereais (a outra metada o maridao comeu).

Almoco:
1 fatia desse paozinho aí de baixo


Entrada: vieiras marinadas (estavam por baixo da salada), salada verde, abacate, molho.

Um paozinho desses com manteiga

Prato principal: peixe com risoto de nozes (delicioso! Tenho que experimentar fazer em casa) e cogumelos

Pra tomar, muita água e um copo de vinho branco.

 Sobremesa: sorvete de amaretto sobre um bolinho de ameixa com molho de morango. A decoracao, feita de acucar, eu deixei no prato

1 expresso-machiatto

Acompanhando o cafezinho, um copinho de mousse de café (super doce), um cantuccini e uma bolachinha (deliciosa!)


Snack da tarde: 1 cupcake de cranberry. Deixei a cobertura toda no prato - o gosto estava bom (melhor do que eu comi na cidade onde a gente mora (que era puro gosto de manteiga) além de ser mais barato), mas é muito mega doce! Nao vou mais comprar cupcake, definitivamente nao é minha praia.


Jantar: foi um presente de aniversário que maridao deu para mim e vice-versa :-)

Várias entradas:
ovo de codorna com céleri e um bolinho de algo que eu nao lembro mais.


Comi 1 paozinho de baguete, 1 ciabatta com óleo de oliva e um paozinho integral de cerveja. Tudo com manteiga ou azeite de oliva da regiao de Priorat.

Cream cheese de ervas sobre uma ostra francesa. A combinacao ficou refrescante e ótima!

Enguia (com algo mais que eu nao lembro) num caldo feito de atum. Ótimo também.

Outra entradinha era algo asiático, com cogumelos, mas nao tirei foto e nao lembro mais :-O

Um biscoitinho de patê de caça (game) com sorvete de foie gras no topo.


Pra tomar, dois copos de vinho tinto e um cálice de champagne com licor de raspberry (super refrescante).

Entrada: foie gras com beterraba. 2 fatias de pao torrado com azeite de oliva.

E outra variacao da entrada: foie gras quente, com salsify (é uma raiz) defumada, cebola e um biscoitinho de foie gras sobre uma torradinha de nozes que estava super delicioso.

 Carne wagyu nr.11 (a nr.11 é com alto teor de gordura... Mas o gosto era ótimo, hehehe) regado com óleo de oliva Manni (considerado o melhor óleo de oliva do mundo - nunca tinha ouvido falar desse óleo antes). Batatas recheadas com tutano (bone marrow) (isso era saboroso, mas mega, mega gorduroso - e eu tive que esquecer que estava comendo tutano porque se pensar no que é, é meio nojentinho, nao?) com tupinambo, cebola e cogumelos selvagens.

Depois de tudo isso, nao havia mais espaco para a sobremesa. Entao pedimos só um cafezinho (eu fui de expresso machiatto) que veio acompanhado de:

beignet (uma espécie de bolinho de chuva) feito na hora. Comi um.

+ 1 sobremesa de maracujá, iogurte e kunquat - ótima e mega refrescante!


+ 1 madeleine de chocolate.

+ 1 truffa de chocolate com recheio de maracujá (ótima também).

Comi definitivamente demais. Mas tava muito bom :-D

1 comment:

  1. Orgia de sabores vale a pena pra comemorar.
    Momentos assim marcam realmente uma ocasião !

    faz bem pra relação, pro bem- estar e depois com uma boa caminhada o corpo faz sua parte!

    Estou orgulhosa de vc!
    Komera

    ReplyDelete