Saturday, June 30, 2012

Cardápio 30-Jun [Kely]

Café da manha: o de sempre

Snack: nao teve (mas acho que vou passar a carregar umas nozes na bolsa, porque senao fico com muita fome no almoco). Paramos para tomar um chá no centro (eu tomei chá verde).

Almoco: fomos almocar fora. Comi um prato de salada mista, e daí ataquei um wiener schnitzel com batata frita :-) O bife e a batata frita eu comi devagarinho, e quando eu tinha comido só um terco das batatas, eu já estava satisfeita. Os outros 2/3 ficaram no prato :-) . Para acompanhar as batatas, 1 sache de maionese.
Para tomar: água mineral
Sobremesa: nao teve.

Snack da tarde: fiz algo que eu adoro (e que é relativamente leve):
Cortar morangos em pedacinhos. Polvilhar com um pouco de acucar, e misturar um pouco de hortela picadinha.


 Misturar quark magro com iogurte natural. Por um pouco de acucar de baunilha. Bater 2 claras em neve, e misturar com ambos.


Montar, num copo, morango e quark alternadamente. Fica muuuuuuito bom :-)



Janta: uma fatia de pao preto (Ema, tirei fotos da especificacao do meu pao, amanha eu posto :-)  ), lachsschincken e buko käse. Para acompanhar, pepino cortado em rodelas temperado com dill, sal e limao. Pra tomar, achocolatado com leite desnatado.

Como hoje é sábado, namorido e eu dividimos também um pacote de pipoca de microondas assistindo a série 'Case Stories' :-)

Beijocas a todas!

3 comments:

  1. Oi Kely, será que vc poderia me detalhar a quantidade de quark e iogurte do seu chantilly falso do morango? Sabe, eu queria saber pra não dar errado aqui em casa.
    Meu erro na reeducação anterior foi a quantidade, por isso tenho trauma e medo de estar fazendo de novo errado. Bjs bonita.

    ReplyDelete
  2. Oi gurias!
    Eu compro mager quark. O iogurte, desde que seja natural, tanto faz.
    Pega 200gr de mager quark (é um pote pequeno inteiro) e mistura com 75 gr de iogurte natural (se for um pote de 150gr, dá metade de um pote). Mas a misturanca, na verdade, é um pouco a olho: coloca iogurte suficiente para deixar o quark mais cremoso (porque só quark nao fica na consistência creme que eu gosto).
    Eu usei o iogurte Weihenstephan Der Cremige 0,1%. Mas, depois da dica da Camila, e olhando no pote, acabei de ver que eles colocam Traubenzucker dentro. Entao menos gordura, mas mais carboidrato. Vou ver se compro um iogurte 'normal' da próxima vez.
    Daí adoco a gosto (com acucar ou Vanillin zucker - pacotinhos pequenos da Dr.Oetker, eu adoro, apesar que acho que mais saudável é fazer o acucar baunilha em casa mesmo - mas nunca fiz). Bate duas claras em neve, poe duas colheres de chá de acucar dentro, e daí mistura, com cuidado (porque senao a clara desanda) o quark e o iogurte com a clara batida.
    Quanto a quantidade, quark é pura proteína. Entao pode comer até sair pelas orelhas (meu treinador come 500gr de quark por dia, hahaha).
    Outra variacao do quark é colocar, ao invés de acucar de baunilha, raspas de limao e um pouco de suco de limao. Daí come com pêssego em lata - fica muiiiiiiiiito refrescante e bom :-D
    Beijocas!

    ReplyDelete