Saturday, June 23, 2012

Comments+ Receita da vagem Komera

nao era pra ser Post, mas olha só que estranho, nao consigo mudar nada no Perfil do Blogger, e escrever comments só no iPod- imagina o trabalho de teclar lá.. Assim que eu resolver, eu apago este post ou remodelo.
Bem eu nao estou ignorando vcs, please!!!
Me sinto uma mudinha sem comentar!

Entao vamos por partes:
- a térmica pode ser que vcs achem nas lojas da cidade Z. onde a Kely trabalha ; Mas andei por ai e acabei vendo que na cidade onde moramos tem algumas opcoes fofas mas nao térmicas, mas fofas mesmo sao os Bento Box de japa, vocês já viram? Googlem Bento Box Images...mas às vezes o que vai dentro é tao elaborado que eu iria ficar 1 dia todo só pra preparar um marmitinha takeaway.
-adorei as dicas dos snacks da Kely e Ema e de comer em 3 em 3 horas, meus colegas do Instituto sao super saudáveis- cenoura, tomatinho, maca em pedacos (sim, fica meio marrom, mas comem na boa), iogurte com blueberry e frutas secas;
- O nome do restaurante mando por e-mail e onde comprar estas coisas que posto -tem uma loja lá da cidade Z.que trabalha com entrega acima de 50,00 dinheiros ;
-O óleo de coco vem duro e vou usar nas comidas em geral, tem aqui na nossa cidade também a 3,99 dinheiros; Pois é, nao tem gosto de nada, achei neutro, por isso vou continuar usando.
- Valeu pelas dicas da foto virada Kely;
- Ah, Ema! Fala pro "Emo" (hihi) que ele pode me avisar onde eu escrevi errado ou mal formulado que eu corrijo.
-tô anotando as dicas!


Receitinha da vagem:
-compro aquele sacao de vagem congelada de uma marca BIO.
Refoguei a vagem em uma ponta de colher de sopa de oleo (sólido) de coco, pus 1 tampinha e meia  de shoyu e bem pouco sal e uma pitadinha de acucar. Joguei gergelim branco tostado. Se quiser pode refogar primeiro cebola em pétalas com um pouco de massa de tomate concentrado, mas eu tirei esta parte pois estava com pressa.

Os congelados nao acho ideais, longe de serem melhores que as opcoes frescas, mas pelo menos, deixo no freezer e nao estraga e sempre tenho espinafre, cenoura em rodelinhas, brocolis, vagem no freezer, assim quando dá aquela fome e quero cozinhar rápido, faco uma WOK ou simplesmente refogo.



4 comments:

  1. Mas vc tá lendo os comentários né? O Emo não é chato não, vc vai ver, ele mesmo não usa acento nenhum, é que ele não gosta daquela menina lá, depois conto as fofocas, aí por isso que ele implica com o célebro dela! :D Ah eu tb escrevo de qualquer jeito, o importante é emagrecer! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Como emagrecer usa o célebro!!! Rsrs bom domingo pra vcs!

      Delete
  2. Nunca fiz vagem com shoyu, vou experimentar!!! :-D Nhac-nhac!
    Adorei as dicas!
    Que estranho que nao tá dando pra ti comentar :-(
    Quando tu fizer uma wok, passa a tua receita? :-) Eu adoro wok, faz um tempao que nao faco nenhuma!
    Beijocas pras duas, e bom domingo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem um macarrão de vagem/ feijão verde, chama- se vermicelli e eu uso nas Woks, minhas Woks são bem comida improvisada. Mas rápidas, saudáveis e enchem a pança, quer melhor? Assim q eu fizer eu posto.

      Delete