Saturday, June 23, 2012

Planejando as próximas semanas Komera

Conforme minha conhecida nutricionista, devemos sim escrever pelo menos 2 semanas de hábitos normais. Eu havia escrito 1 semana completa e sabem que aconteceu? Estava me entupindo com qualquer coisa que via a frente. Nesta semana que passou, notei que comi menos (pasmem) do que nesta primeira semana que eu escrevi a ela. Sim, eu já comi imensuravelmente mais nos últimos 5 anos e me movimentei beemmm menos- ou seja, um ser praticamente parasita do sofá ou do computador ou dos livros.

Focando:
- tenho pouco tempo e paciência ou muita fome para cozinhar quando chego em casa;
-minha geladeira é pequena, se compro 2 pés de alface nao cabe mais nada (ai que saudade de uma duplex de duas portas enormes);
-preciso ainda de Coca (valeu Kely! Estou postando comments mas nao parece, acho que meu problema de configuracao de perfil) light;
-preciso na TPM de pizza, lasanha, macarronada; ( 1 porcao bem servida, mas apenas 1, mas antes disso, tomar um chá quente ou uma sopinha de Missô)
-preciso de vez em quando de sorvete de chá verde e de feijao azuki; (1 porcao pequena a ser deliciada junto com uma fruta)
-pelo menos uma vez ao mês ir a meu restaurante japa (nao sushi e  nao sashimi), qualquer japa de japa (rsrs) (uma boa dica é pedir um Kombi que vem uma sopinha missô, uma porcao de japa de arroz, a mistura e um pouquinho de picles ou conserva japa, mas um Ramen vale sozinho também é bom); 

Planejamento:
-preciso desestressar, pra isso vou andar todos os dias pelo menos 30 minutos e se der pra andar duas vezes ao dia serao 60 min, primeiramente sem pensar em velocidade, apenas desopilar a mente;
-vou acordar mais cedo- 1 hora mais cedo antes do horário de sair- tomar meu banho, fazer um café e comer meu paozinho com queijo e presunto (ou qualquer coisa decente) e levar meus snacks na bolsa e 1,5l de água;
- tomar chá de qualquer coisa quente mais vezes (gosto muito de gengibre com mel, mas vou usar stevia e um outro saquinho junto pra evitar muito mel) ao dia;
- Almoco: na cantina, também me liberei pra comer o que eu quiser- evitando fritas, pizza, salsicha, mas se eu quiser, vou ter que compensar com exercício;
- Coca coloquei a meta de 5 vezes na semana 1 copo de 200ml  (gente vocês nao entendem, eu posso tomar 1,5l de Coca por dia, sou muitoooo dependente);
- em churrascos, vou olhar mais do que comer, há muitos inimigos escondidos num inofensivo churrasco: os acompanhamentos!;
-em festinhas ou reunioezinhas, vou beber mais devagar e comer mais devagar que o usual, nao dando chancefácil pra mao e boca nervosa;
-usar mais minha térmica pequena vinda do Japao (para líquidos ou sólidos);

 Aqui a caixinha dela ó


Cabem 0,38l de sopinha ou sólidos quentes


 Minhas medidas de sopinha e arroz, sendo que a de sopinha posso repetir

A porcao de arroz é do tamanho da palma da mao


 A altura é baixinha, talvez pela foto meio distorcida a nocao de tamanho real


Usar O-hashi para comer (no Japao até usam como "faca", hahaha)
Para sopas como Ramen ou outros Nodles japas, usa-se a colher como auxiliar para levar à boca
- usar mais o tamanho das porcoes japonesas acima e fazer mais receitinhas orientais que eu tanto gosto. 






1 comment: