Saturday, June 23, 2012

Identificando os Maus Hábitos

Café da manha eu sempre como a mesma coisa: uma xícara de leite desnatado com café. Uma fatia de pao de torrada mais ou menos integral (quente, torrado) coberto com manteiga e geléia. O ideal seria deixar a manteiga e a geléia de lado, e colocar queijo cremoso light e presunto, por exemplo. Mas eu gosto da minha manteiga e da minha geléia, e nao vou mudar isso no momento.

 Volkorn Sandwich - é um pao integral meio 'falso', mas adoro fazer torrada com ele de manha :-)
 
Torradinho :-)

Eu gosto das geléias Den Gamle Fabrik porque elas tem muito pedaco de frutas (tenho fé que tenham menos acucar tambem, hehehe)

Outra geléia que eu adoro é a Fruttíssima, que é só com pedacos de fruta (tá na sessao refrigerada)

Manteiga Kerrygold com um pouco de sal



De snacks essa semana eu usei:
Pela manha, uma porcao grande (uma mao cheia) de Studentfutter, e 4 cenouras cruas.
De tarde, um iogurte com maca.

Ontem no supermercado comprei mais snacks para a semana. Comprei novamente as cenouras (com talos - elas sao tao mais gostosas que as sem talo verde!), comprei Studentefutter e um Mix Nuss - eu misturo os dois (um tem sal e o outro nao), e comprei crackers (se eu tiver mega fome, vou comer 4 crackers com as cenouras).



De sobremesa, eu também como iogurte ou uma fruta.

Almoco eu como de tudo, nao vou restringir nada no momento.

Agora, uma coisa que eu notei ontem foi que se eu nao almoco direito, eu fico louquita por comida lá pelas 18h. Nao havia nada na cantina que eu gostasse para o almoco, entao soh comi um saladao. Quando cheguei em casa, eu estava subindo pelas paredes! Ainda fomos no supermercado primeiro (supermercado com barriga vazia eh uma tortura!) e soh nao cometi loucuras porque me lembrei do bloguito, hahaha :-D
De qualquer maneira, fiz uma janta que de light nao tem nada, mas tambem nao foi o extremo da gordura: bolinhos de carne feitos no forno, ali-i-oli (aqui mora o perigo, mas comi metade do que normalmente como - eu tava colocando porcoes generosas nos bolinhos, até me dar conta que tem muuuuuuuuita caloria - assim comecei a colocar soh um porcaozinha) e berinjela grelhada (com um pouco de azeite de oliva). Gurias, comi uma berinjela inteira, hahaha (com ali-i-oli tambem...). Nao foi a janta mais light do mundo, mas por outro lado fiquei feliz que nao ataquei chocolates antes da janta (porque eu tava louuuuuuca de fome). E aprendi que só salada, de almoco, para mim nao funciona.

Beijos nas duas!

2 comments:

  1. Oi miga, eu também não posso ficar só na salada, mas também não posso comer algo muito pesado no almoço. se eu como só verde volto pra casa e como o papel de parede!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahahaha - come o papel de parede nao, que tem cola e tu vai ficar é doidinha, hahahaha :-D Komera, só tu mesmo :-D Bjs

      Delete