Saturday, June 23, 2012

22-06 Komera- Dia de arejar a mente sem perder muito o foco

Pois é, a ficha da reeducacao está caindo e devo esta forca (leia-se: forssa) a vocês meninas.
Hoje fui andar num lugar que gosto muito e ainda ir a um de meus restaurantes japas (de japa, que é mais importante) de comida rápida que eu acho gostoso.

Café da manha- juro, eu sei, fiz errado mas comi aquela 2 barrinhas de 118 cal da Ferrero, chama-se Milch Schnitt (nao achei nenhuma foto sem direito autoral e também acabou, nao dá mais pra tirar foto em casa) e 0,5l água.
Depois que li uns emails desagradáveis, acabei ficando triste. É duro tentar  fazer as coisas certas e levar um monte de bordoada. Mas eu estou tentando nao me "defender" aumentando meus pneus.

Tudo bem, quem é magra nao entende como funciona a mente de gordos em geral mas obesidade é doenca multifatorial, entao as magras que me aturem neste processo de conscientizacao e estratégia de extermínio das calorias. (A gente tem leitora magra? Leitor eu sei que tem...)
Como eu sei onde o calo me aperta, estou sendo sincera em falar escrever tudo que como e como é a luta de raciocinar e se organizar diferentemente. Mudar padroes leva um tempo, derrapadas fazem parte, desde que sejam excecoes.
Vamos lá galera ver o que comi (por favor nao me copiem):

Almoco- tava tao feliz lá esquecendo meus problemas, andando pelas ruazinhas que fui jantar/almocar lá pelas 16h/17h. Nao recomendo a ninguém o horário para se almocar. Optei por uma Yakisoba Omelette, é uma porcao de Yakisoba com legumes enrolado num omelete fino e tomei 0,4 l Coca Light. Esse Yakisoba eu adoro pois nao é gordurento.

 Crédito:case-in-point.blogspot.com
O meu Yakisoba omelette era 1/3 deste ai e sem queijo emcima.

Janta- juro, foi horrível, cheguei cansada e tomei 0,8l de Coca e 60g.Chips.

Balanco de água pura no dia todo: 1,5l

__________________________________________

Preciso urgentemente de fazer mais compras amanha. Esqueci um monte de coisa.
Que tal postarmos nossa lista de mercado ou nosso cardápio? Assim a gente vai colecionando dicas. Vejo que temos muito a trocar.
___________________________________________

Licao do dia: pensar duas vezes antes de comer impulsivamente. E se tiver um chocolate ou um Milch Schnitt que eu nao viva sem, vou fazer como a famosa Larissa do Blog Emagrecendo: comer de tudo, mas 1/3 da quantidade.
O que sobrar,entao, eu embrulharei num papel aluminio e guardo. Ou já deixarei porcionado.



4 comments:

  1. Eu amo yakisoba!!! Me manda o nome do restaurante aonde tu foste? Eh aquele na cidade onde eu trabalho? :-)
    O almoco/janta eu achei bem bom, Green Tea! Nao acho que tenha sido derrapada. 60 gr de chips tbm nao vao matar ninguém. Mas deixa os 0.8 l de Coca de lado da próxima vez :-D
    Uma coisa que dá certo para mim é focar. Qual é o teu foco na mudanca de hábitos? Porque tudo de uma vez quando se está estressada é mega difícil. Água já dá para ver que é teu forte (eu tenho que me disciplinar muito para conseguir tomar 1,5 litros diariamente, mas tô tentando). Entao em que ponto queres trabalhar primeiro? Café da manha saudável todos os dias? Só um ou dois copos de Coca por semana? Snack saudáveis sempre na bolsa? Escolhe uma ou duas coisas que tu queiras mudar nos teus hábitos alimentares, e tenta fazer isso por duas semanas. Mas mudar tudo de vez eu acho que faz a gente pirar :-D
    Beijocas, e bom findi!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Kely pelas dicas! Adoro vir aqui e postar e dividir, aprender com vocês

      Delete
  2. Komera, essa ideia de comer 1/3 da guloseima é interessante. Sabe o que funciona à beça tb? Porcionar e congelar o que sobrou. Chocolate congelado é difícil de mastigar... ;-)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi Camila, eu postei anteriormente umas fotos do que já porcionei- bolo, peixe empanado.
      Adoro dicas, anoto todas pois acho bem legal variar o cardápio. Obrigada!!

      Delete