Saturday, June 23, 2012

Meu primeiro dia de sucesso

Depois do susto que levei da balança hoje cedo, caprichei bastante!

Café da Manhã: Shake de proteína sabor chocolate com chocolate em pó sem açucar, gelo, água e essência de limão. Esqueci de tirar foto :S, mas tem 206 calorias e 21 gramas de proteína, então fiquei sem fome até a hora do almoço e tomei café 9:45!

Almoço: Ai como dá trabalho cozinhar tudo fresquinho né? Ainda mais que quando cheguei na cozinha prá começar ela estava virada, tudo que eu precisava tinha que lavar hahaha. Coloquei o "Emo" prá trabalhar, fiz ele cortar o peito de frango que morro de nojo de cortar frango, descascar a batata e a cenoura hihihi.

Eu não sou fã de salada e sei da importância então fiz a sopa da Ana Maria Braga, receita aqui e bati no liquidificador (o que sobra congelei em 9 porções - sopa prá 1 mês hahaha), aí tomei meio copo da sopa antes do almoço  prá tirar a fome e almocei arroz com cenoura (não foi o integral, é que fazia tempo que não comia arroz e gosto tanto desse), peito de frango com shoyo e milho e batatinha refogada com caldo de vegetais. Isso foi 13:15



Snacks: Comi um iogurte activia e uma barrinha de cereal de 67 calorias que adoro, depois tiro uma foto!

Snack Round 2: morangos com meio iogurte de chocolate (o pior é meu marido reclamando que eu fiz ele comer a outra metade, ele dizendo ai não gosto de chocolate)


Jantar: Estou planejando quatro torradas com queijinho cremoso e um chá de pêssego com stevia e a outra metade do copo de sopa, pois não aguentei um inteiro no almoço.


Hoje ainda só tomei 1 litro de água, mas vou tentar pelo menos mais meio litro e o chá!

Mas em compensação saí caminhar depois do café da manhã e de tardinha e andei ao todo 6,5 km, que dá 10000 passos! :D

Então hoje eu ganhei uma estrelinha!!!! :D


3 comments:

  1. 6,5km é um monte, arf! :-O E, sim, estrelhinha e clap-clap-clap: palmas pra você, Super Dona Ema :-D
    Meu marido tambem detesta cortar carne de galinha :-)))
    Qual é a receita do frango com shoyo e milho? :-D
    Beijocas, e bom domingo pra voces!!!

    ReplyDelete
  2. Bem primeiro eu quero a receita da batatinha também.
    Acho que a gente daqui um tempo pode fazer um Das Perfekt Dinner light, que acham???
    Eu babei, adoro comidinha simples e gostosa.

    E essa essência de limão pra què e qual vc usa? Tira uma fotenho do seu Shake pra gente ver.
    Nada como um dia após o outro, parabéns por hoje amigas!!

    ReplyDelete
  3. Hoje que vi que pediram a receita, vou tentar explicar como faço:

    Frango com shoyu e milho: Piquei (o Emo na verdade) o peito de frango em cubos, aí coloquei só umas gotinhas de óleo e fritei ele, aí eu tenho trauma de não estar cozido e prá ficar macio e não seco, coloco um pouco de água e 3 colheres de shoyo e abafo ele, aí qdo tava quase pronto, coloquei uma latinha de milho e mexi um pouco!

    Batata: essa aprendi com a minha mãe e o segredo é o seguinte, descasca a batata e lava, aí vc corta em rodelinhas assim e nao lava, que é aquela aguinha q sai da batata que deixa ela boa, coloco 3 gotinhas de óleo, 1/2 colher de chá de caldo de vegetais, sal e meio copo de água, isso pra duas batatas médias, abafa e qdo seca a agua ja ta cozida, vai 10 minutos e amo batata assim.

    ReplyDelete