Sunday, June 24, 2012

24-06 Domingo 1 Komera

Chuva e vou ser sincera que seria muita motivacao caminhar lá fora.
Mas algo me diz que é melhor nao arriscar pegar uma gripe com uma prova vindo ai.
Pensei no que a Kely comentou: focar em 2 mudancas e fazê-las em 2 semanas, depois mais duas mudancas.
Como o tempo anda bem feio, decidi que vou focar no café da manha- comendo um paozinho com um Philadephia e geléia, tomar 1 xic café, 1 xic chá e acordar pelo menos 1 hora antes de sair de casa ( geralmente roupa e bolsa já estao prontos, é acordar, escovar os dentes, uma ducha rápida- isso consigo em 25 min).
Hoje estou fazendo um bolinho de aipim de saquinho pro café da tarde, e tenho uma massa de pizza de forma na geladeira, entao ainda vai sair uma pizza de atum em algum dia, mas ao invés de comer meia forma de bolo ou meia forma de pizza, vou pegar leve. E tenho que fazer um peixe, mas um que meu marido coma, entao vai sair uns filés empanados e fritos (tem 1 Kg de peixe, metade devo fazer com shoyu, cebolinha e gengibre)  

Domingo sempre foi dia de comer mais no café (bem tarde, umas 11 a.m.), mas estou mudando:



Somente 1/2 fatia do meu pao de proteína, meio pao francês, Philadelphia 3 pontas de faca, 1 ovo cozido, 1 xic café grande



1 copo de suco de pêssego e uva (eu compro no arenoso) cerca de 110 ml



1 xícara grande de chá de alcachofra
(penúltimo saquinho, snif)

Esta do chá de alcachofra foi dica da mae do meu ex namorado, de família veramente italiana, que come e cozinha muito bem : muita polenta com queijo de colono, codorna ao molho, radichii amargo com costelinha ao molho, sagu de leite com molho de morango dos deuses, risoto de funghii. Nossa que saudade que me deu dela!!
E depois da comilanca toda ela tomava seu chazinho de alcachofra e caminhava, ela nao era gorda nao!!


E ai, que vocês acharam do café? Podia melhorar?

Tomei água entre o café e o lanche.



Lanche da tarde (umas 15h)

 1 pedaco de bolo de aipim saquinho Dona Benta (tá ai ó, sua resposta, Kely, pois estou praticamente em tempo real este fds! Comi, postei), umas 100g. nao faco idéia de quantas calorias, alguém sabe?



Almoco/Janta- pois é, ai está a dificuldade desses últimos dias, almocar num horário decente, mas enfim, umas 17h, apenas 2 h depois do lanche, o peixe empanado tava pronto. E eu, fominha e gula juntas.



3 pedacos de 5 que eu comi de peixe empanado (eu mesma que fiz), 4 cs arroz, 1/3 c s maionese Light, salada de tomate com balsâmico e maché. Nao bebi nada na refeicao.



 Resto da empreitada na cozinha:


 9 pedacos de bolo que a metade vai ser congelada e a outra metade vai ser lanche da tarde na semana



5 porcoes de 3 pedacos-Peixe empanado pra dar e vender. Acho que vou ter que comer esta semana algumas vezes peixe empanado porque meu eleitorado aqui de casa é muito instável pra comer- hoje diz sim, amanha dá na veneta que nao mais, mas enfim, se eu tiver que jogar fora, fazer o quê né?

Exercícios: depois de ler o Post da Kely que andou 1 hora, pensei.. ah! entao eu também vou! Obrigada amiga!!! Busco muita inspiracao em você!

O lance é nao comer tudo ou pelo menos metade de uma vez. Se deixar eu comeria livremente sem deixar sobras. Outros tempos#!

Lado negativo de comprar peixe congelado no mercado: odeio o cheiro e a quantidade de gelo e logo ao chegar em casa aconselho já separar em porcoes (tipo, os filés sao imensos, que deve dar 2 a 3 porcoes de refeicao balanceada) o que eu nao fiz.
Tudo bem que a receita que fiz nao é light, mas é uma opcao (mais trabalhosa) mais saborosa pro Fischstäbchen.

Lado negativo do bolo de forma: sobram muitos pedacos!! Isso é praticamente uma tentacao. Mas acho legal ter receitas de bolos que podem ser congelados, dando aquela vontade de comer um bolo, nao precisamos pegar aquela fatia linda mas super calórica da confeitaria.

Opcao de bolo porcao individual: Muffim ou bolo de caneca.


4 comments:

  1. O que é bolinho de aipim de saquinho? :-)
    Eu adorei o café da manha, acho que tá ótimo (duas fatias de pao tá beleza. Três, no domingo, tambem). Beijooooos

    ReplyDelete
  2. Esse bolinho de aipim tá com uma cara mega ótima, ainda mais com o tempo chuvoso que tá fazendo hoje. Que delícia!!! Coma e se delicie! Com um café quentinho entao, oh maravilha!
    Quanto ao peixe, uma coisa que eu aaaaaaamo é maionese de peixe! Se tu nao conseguir comer todo o peixe empanado, tira a casca de empanado de alguns, pica eles em pedacinhos, e mistura com celeri, maca, ervilha, temperinho verde e maionese light. Fica muuuuuuuuuito bom! :-D
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa Kely, vc podia ter vindo tomar café aqui conosco!! Bolo não faltaria.
      Obrigada pela dica do peixe, farei sim... Parece delícia mesmo!!
      beijos

      Delete