Saturday, June 23, 2012

Lista de mercado Komera

Perguntas úteis para fazer a lista de mercado

O que quero comer??
O que preciso para cozinhar?
Arroz, Missô, cebolinha verde, gengibre, ovos, frango, atum, algas, salada

O que tenho no freezer?
abobora, ervilhas, brocoli, peixe branco, frango.

O que tenho no armário?
Arroz comum, shoyu, gengibre em conserva, algas, cebola, alho, cogumelos secos, hondashi. Graos- ervilha seca, milho em lata, macarrao de trigo sarraceno, etc.
(Estou falando do que eu tenho, meu marido tem o "lado dele" com muito macarrao )

O que fazer?
Nao preciso jogar coisas fora, mas vou enxugar as compras.

O que vai ter no fim de semana?
Hoje vou fazer carne no grill, legumes no grill acompanhado de arroz e salada e sopinha Missô.
Amanha com meu marido em casa, devemos repetir a dose.
Café da manha em casa- café, pao, ovos, manteiga, mel, geléia, queijo e presunto.
Almoco- meu marido come uma coisinha- uma fruta ou iogurte ou mesmo um pedaco de bolo e fica feliz esperando a hora da carne.
Eu fico azeda sem almoco, vou comer antes de ir ao mercado (odeio ir aos sábados)  um omelete e um pouco de maché (essa saladinha verde, esqueci o nome que nao seja em francês) com aceto e azeite de oliva.
Para o fim de semana deixei reservado o sorvete de sobremesa.

Entao, calculei a quantidade que devo comer e a quantidade de coisas a serem compradas! Nossa, a variedade aumenta, mas devo confessar que a quantidade de coisas fica enorme!!!
Por uma questao de economia, vou comprar avulso por kilo e nao por embalagem- ganho na qualidade e ganho espaco principalmente na geladeira.

Me dêem muita forca (forssa)!  


No comments:

Post a Comment