Wednesday, June 27, 2012

Métodos de reeducação

O que eu estou achando mais legal aqui no nosso cantinho é que cada uma tem seu método de reeducação.

Acho muito legal trocar idéia sobre nossos hábitos alimentares, cada uma do seu jeitinho.

Vamos só agregando né? Esta troca e cumplicidade está muito legal.

Como eu já fiz quase tudo pra emagrecer- mesmo quando não gorda- observei que eu não tenho forças ou pelo menos não tinha, pra dietas severas longas. Por isso, inicio aqui fazendo uma diminuição nas porções e tento abolir hábitos nocivos como excesso de Coca Cola Zero, doces e muita gordura e implementando os exercícios aos poucos.


Já fui atleta amadora de Triathlon e treinei muitos anos Aikido, alguns anos Judô e tenho muitas saudades desta época- treinava umas 4 horas diárias em média e achava que eu tinha que emagrecer ou definir mais os músculos.

Determinação não me falta, só o que me atrapalhou depois desta época foi o excesso de trabalho e depois aqui, o frio ou as chuvas, sem tirar a neve no inverno e o meu problema no tornozelo e joelho.


Senti muita falta de academia meio parecida com o Brasil. Tão animadas mas tornaram- se caras, eu acho. Enfim, achei dificuldades em me adaptar e também me ceguei frente ao meu novo corpo- mais cansado, mais pesado.

Agora, quero ficar anos me "reeducando " até não precisar cair ficha nenhuma mais e estar incorporado ao meu dia-a-dia e eu não me cansar.

Estou anotando várias dicas e experimentando ( sou curiosa), valeu!

Alguém tem alguma receitinha, truque pra enganar a fome?



8 comments:

  1. Água - apesar que para ti nao adianta eu dizer isso porque tu já tomas litros e litros, né? :-D
    Água com um pouco de limao espremido dentro.
    Quark magro com um pouco de geléia de fruta (ou fruta mesmo, cortadinha em pedaco): nao consigo comer mais nada depois disso.
    Verdura congelada da Iglo: joga na frigideira, demora 10 minutos pra ficar pronto (direto do freezer para a frigideira) e satisfaz um monte!
    Cenoura com um punhado de nozes.
    Iogurte com uma fruta dentro.
    :-D
    Beijocas, e vamo que vamo!

    ReplyDelete
  2. Fome é inevitavel no começo até seu corpo acostumar, mas a melhor coisa que tem é ter um café da manhã bem balanceado (proteina e carb) e comer 5 vezes por dia, claro q de 3 vezes pra 5 vezes por dia o tanto de comida é o mesmo, reduz almoco e adiciona algo entre o cafe e o almoco. O motivo disso é q digestao é uma das coisas q mais queima caloria e tbm quando vc passa mais de algumas horas sem alimento seu corpo entra em um estado hibernativo no qual vc metaboliza menos q o normal. O truque entao é comer de 4 em 4 hrs, mantendo o metabolismo alto e mantendo a queima de energia pela digestao.

    ps: Adocante ou acucar sem alimento NUNCA, so da mais fome.

    ReplyDelete
  3. A propósito... também tô achando super legal que cada uma de nós tem um jeito diferente de perder peso :-D
    Beijos!

    ReplyDelete
  4. ... Comer algo junto tipo um Babybel??
    Hoje foi meu primeiro dia depois de uma longa fase de esquecimento de carregar lanchinhos pequenos na bolsa. Adorei carregar o Babybel!
    Ai Emo, você que é todo saudável que lanchinhos e tamanho de lanchinhos vc carrega??

    Valeu Kelytcha!! Tem algumas coisas que fazemos em comum.

    Beijos!!

    ReplyDelete
  5. Entao Komera, eu sempre tenho como lanche 2 babybel com uma fruta, iogurte ou um pao com pasta de amendoin (por causa do fat bom e é docinho pra quem gosta).

    Se você for tomar refrigerante diet ou algo com adoçante, só faça isso durante a refeiçao, senao a fome só aumenta.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa Emo, esse pão com pasta de amendoim já me engordou. Nossa como gente saudável come!! Obrigadao

      Delete
    2. Pasta de amendoim: nhac-nhac!!! Nao sabia que era fat bom! :-O

      Delete
  6. Desculpe, no comment anterior quis dizer se qdo uso adoçante deveria comer algo como um Babybel.

    Komera

    ReplyDelete