Monday, October 29, 2012

Cardápio 29-Out [Kely]

Café da manha: 1 fatia de pao (aquele que comprei no sábado) com manteiga e geléia. Pra tomar, café com leite.

Snack da manha: 1 punhado de nozes + 1 banana amassada com mel e aveia.

Almoco: comprei na cantina -1 brötchen integral com um presunto tipo salami + alface + 1 ovo + 1 pouco de molho (tipo uma maionese). Sobremesa: 2 bombons Riesen.

Snack da tarde: 1 iogurte + 1 maca feita no microondas com canela.

Hoje a mesa vazia em frente a minha mesa do escritório está coberta de delícias - 1 barra de chocolate Mars, bolachas de granolas cobertas de chocolate, bolachas ao leite cobertas de chocolate, cuca de maca com streuser, cuca de cereja com streuser (essa eu trouxe de casa para nao comer mais...), gummibärchen variados, 2 bombons Riesen. Tentacao!!! Mas me comportei direitinho: comi os dois bombons Riesen como sobremesa, e o resto vai ficar para engordar os meus colegas :-D Acho que isso é algo que eu aprendi com a reeducacao alimentar: nao precisar devorar tudo que está disponível na minha frente

Janta: cheguei em casa com fome de leao! Nao fiz algo light, mas tava muito bom :-) Peguei a receita no blog Caos na Cozinha (apesar que a inspiracao mesmo foi dos bolinhos de cenoura que a Komera fez dia desses, hehehe): 6 colheres de sopa de farinha (acrescentei mais uma de aveia), 2 ovos, meia lata de ervilhas, o resto da lata de milho de ontem, meio pimentao vermelho e meia cebola. Coloquei óleo numa frigideira (umas 6 colheres de sopa) e fritei os bolinhos - ficou muito bom!!! Deu 6 no total, e sobraram 2 para amanha. Além disso, fiz meia berinjela na frigideira (muito bom, adoro!). Pra tomar, suco de maca diluído em água.

Hoje foi o primeiro dia que jantamos sem olhar televisao. Eu noto que na frente da televisao eu perco a nocao de quanto eu como. No final de semana tudo bem, mas durante a semana eu quero curtir minha janta com atencao - e escutar musica, a luz de velas, conversando com o maridao, é bem mais interessante do que assistir televisao :-) Adorei!

Exercício: nao, vou comecar só quarta-feira novamente.

1 comment:

  1. Oi Kely, como vc faz essa sua berinjela?
    Adorei os seus bolinhos... hummm

    ReplyDelete