Tuesday, July 10, 2012

08-07 e 09-07- Komera

Desculpem pessoal mas estou meio over de coisas a escrever pro Instituto e acabei deixando os dias passarem e acumulando posts...
Mas aqui vai o que eu ando comendo:

No domingo, café (10:00) foi meia fatia de pao Roggenbrot, umas 50g pois a fatia deste paozao tem 100g a fatia mais ou menos. Passei minha geléia de morango (adoro!) e comi meu mingau de aveia ( eu misturo minha aveia normal e uma aveia em flocos bem fininho que desmancha rapidinho) com leite meio de soja e meio de arroz, uma banana maca. Comprei um suco da Granini (nao recomendo, tem acucar, mas o Komero nao achou o suco que eu sempre compro- sem adicao de acucar) e tomei 100 ml deste suco de pêssego.



Olha esse suco ai gente na versao banana, bem eu nunca mais vou deixar entrar esse em casa
(Ler rótulo sempre foi um vício desde crianca, tanto é que levei isso pra faculdade- ler bula ou fazer bula )

( Ponto positivo: consigo controlar o volume de pao e estou evitando a manteiga; duas combinacoes bombásticas pra mim)

Lanche- pedaco pao Fladenbrot  com recheio de queijo e espinafre.



Almoco- hoje estava com fome de batata e estava estragando em casa, entao decidi fazer minha versao light de batata ao forno gratinada, com queijo mozzarella e ao invés de usar crème fraiche, usei um Philadelphia, deu pro gasto.



150 g de batata, repolho em conserva com maca e salada de agriao



Sobremesa- 1 cs de quark com Blueberry e 1 creme brulée. 
 

Nada light: 320 kcal mas tava muito bom!

Janta- comi 3 cs de arroz integral (delícia! Uma dica pra cozinhar mais rápido que a receita no pacote é deixar o arroz de molho- eu deixei umas 3 horas e joguei uma água morna) e cozinhei com caldo de legumes- do jeitinho que a Camila já deu a dica nos comments ( OBRIGADA CAMILA !!!) com as batatas. Sim, muito carboidrato junto, mas hoje parece que minha TPM apareceu atrasada. Ou muitíssimo adiantada.




Arroz bio mas eu comprei apenas porque o gosto e a textura deste arroz sao deliciosos, nao sou fanática por BIO. Comprado perto do Teatro na loja Bio. Fico fan de carteirinha apenas experimentando marcas.


Depois eu e Komero fomos andar 50 min  naquele percurso sem passar pelo parque (rsrs) embaixo de garoa.







Na segunda, café-da-manha tomei meu mingau (mesma receita de ontem, nao achei meu pao no sabádo a tarde e deixei de comprar os outros que têm farinha de trigo normal), meu suco, café com leite de soja e arroz.


 Lanche-comi 2 desses ai de cima (da Páscoa ainda, congelados) e 1 cs quark


Almoco-  comi 1 xic de massa com legumes cozidos e tiras de frango no shoyu e umas 150g de batata gratinada.


Gororoba total pra aguentar trabalhando até as 21:00

Lanche- Café com um pouco de leite
( Hoje tinha muffins com amoras no meu trabalho mas eu nao comi, segunda que vem meu paciente vai trazer (fez questao) sanduiches (tudo bem, nao vou fazer desfeita mas vou comer bem devagarzinho e comer somente metade do pao- sabe aquelas metades com recheio emcima?) 

Janta (tarde 21:40)- fiz uma WOK com frango e legumes frescos desta vez- acelga, cenoura e de congelado, ervilhas verdes. E me dei de sobremesa meio iogurte e a outra metade quark.


Domingo e segunda senti que precisava de mais comida por algum motivo, acho que é frio (em pleno verao), mas vou maneirar nas combinacoes.







1 comment: