Monday, July 9, 2012

Motivos para Recuperar as Medidas Perdidas - Ema

Oi meninas, resolvi postar os motivos que quero recuperar as medidas perdidas, não vou lembrar de todos agora, então vai ser o post 1 e vou postando mais.

* Engordei muito e a obesidade aliada ao anticoncepcional me levaram a UTI, passei 18 dias internada com Embolia Pulmonar, tive ao todo 4 coágulos e os médicos dizem que recebi outra chance de viver e o que me salvou foi o histórico de praticar exercícios.

* Tenho ovário policístico e há controvérsias se obesidade é causa ou consequência, então emagrecendo e sendo ativa tenho chances de melhorar esse quadro.

* Desde que engordei e tive trombose, tenho que usar meia de compressão, é uma novela prá vestir, é quente prá usar no verão.

* Sinto muitas dores nas pernas.

* Não conseguia subir uma escada e conversar ao mesmo tempo.

* Minha aliança de casamento não entra mais, fez 1 ano que estou sem ela, foi tirada na UTI, uma pessoa passando vaselina, outra com um fio girando ela até sair.

* Nenhuma roupa do meu guarda roupa me serve.

* Tanto a minha mãe quanto o meu marido ficam muito tristes de me ver acima do peso e me cobram mudança.

* Fui esquiar e pedi a maior calça de esqui e nenhuma me serviu, tive que fazer aula de calça jeans, sendo que entrou em vários homens altos.

* Quero poder sair na rua de shorts e usar biquini na praia.

* Poder voltar a correr uma hora e me sentir bem depois.

* Que o meu marido consiga me carregar no colo hahaha, igual a coisa clichê de lua de mel.

Bom, prá começar são esses os motivos, quais são os de vocês?

3 comments:

  1. Olha a responsabilidade do seu marido agora pra te carregar no colo :p

    ReplyDelete
  2. Acabei de escrever um post sobre o assunto também :-) Ótima idéia, Ema! Assim, quando a gente se sentir desmotivada, tem sempre esse post para ler e relembrar porque estamos na luta :-D
    Beijocas mil!

    ReplyDelete
  3. Ema, eu tb resolvi emagrecer por motivos de saúde... Assim como a Kely, eu tb tenho tireoidite de Hashimoto. E pressão alta, que eu vinha controlando com diurético todos os dias. Além do cuidado com alimentação - a reeducação é um processo longo e contínuo - comecei a me exercitar. Minha pressão está num nível bom, já faz 5 dias que não tomo diurético!
    E tb tenho síndrome dos ovários policísticos. Tomei anticoncepcional por anos, até precisar operar minhas varizes. Faço controle dos cistos com ultrassons e sei que emagrecer ajuda a manter a síndrome sob controle. Meu gineco brasileiro levantou a possibilidade de a síndrome ter a ver com a resistência à insulina. E obesidade e SOP são um círculo vicioso - engorda, piora a síndrome, que faz engordar ainda mais. Blé.

    ReplyDelete