Monday, July 9, 2012

Cardápio 09-Jul [Kely]

Café da manha: o mesmo de sempre.

Snack da manha: duas cenouras + 1 punhado de nozes

Almoco: salada de tabouli (eu gosto do gosto - compro pronta no Delhaize) e misturei com pimentao amarelo cru, duas fazias de presunto, folhinhas de hortela (dao um gosto super bom!) e um tomate.
Sobremesa: 1 banana cortada em rodelas com geléia de morango.

Snack da tarde: 1 pêra e um iogurte.

Jantar: como almocei comida fria, fiz um prato quente para a janta. Foi o Kely-Orias-15-Minutes-Meal :-) Peguei a dica do meu treinador, e foi super rápido de preparar mesmo.

Salmao congelado em postas. Cada posta vem embrulhada num plástico a vácuo

Para descongelar, é super fácil! É só colocar a posta, no plástico mesmo, dentro de um recipiente com água (da torneira, nao precisa ser quente). Em 10 minutos o peixe está descongelado!!!

Cortei uma cebola inteira em fatias, cortei a posta do salmao em duas (para fritar mais rápido) e foi tudo dentro de uma frigideira com uma colher de sopa de óleo.

Salmao na frigideira, temperado com sal e limao.

Numa panela de água fervente, coloquei legumes congelados que ficaram prontos super rápido. No meu freezer tem, no momento, brocolis, couve-flor e vagem. Para a janta, fiz brocolis com couve flor.

 E voilá! Kely-Orias-15-Minutes-Meal ready :-) Comi tudo acompanhado com raiz forte (para dar um gostinho aos legumes :-)   )

Líquido: parece que a minha traquéia se acostumou com os dois litros de água :-) Hoje foi tranquilo - só nao posso esquecer, tenho que ter a garrafinha e as canecas sempre por perto. Tomei 1 litro de chá verde, e 1 litro de água.

Exercício: 1 hora de caminhada. No final, tava me arrastando...

2 comments:

  1. Huuum, preciso testar o brócolis e a couve-flor, de que marca são? Eu sinto muita falda desses dois, comia quase que um dia sim um dia não, só que fresco, aí como não achei aqui nem fui atrás de alternativas...

    ReplyDelete
  2. No supermercado que eu normalmente vou (Edeka), tem ervilha, ou ervilha com cenoura, ou ervilha com cenoura e couve-flor. Eu queria cada tipo de verdura separada, para poder escolher o que quero comer no dia. Entao fui no Delhaize (na Bélgica, mas é na fronteira): lá tem tudo separadinho, ótimo de comprar:
    http://www.openingsuren.com/detailen.php?edit=5016722
    É o Delhaize de Eynatten, em Raeren.
    Mas se nao quiseres ir tao longe (apesar que é perto - lá de casa dá 10 minutos, hehehe), eu sei que a Komera compra as verduras congeladas no Aldi, pergunta pra ela qual é a marca (eu acho que elas sao, inclusive, bio).
    E é super bom comer essas verduras, porque elas satisfazem um monte :-) Pra de noite é excelente!
    Beijocas

    ReplyDelete