Thursday, July 19, 2012

Cardápio 18-Jul [Kely]

Café da manha: como fui trabalhar mega cedo, tomei na cantina. Comprei um paozinho com passas, e coloquei em cada metade manteiga + mel. Tomei um cappuccino de máquina.

Snack da manha: 5 cenouras + 1 punhado de nozes.

Almoco: sobras da lasanha de berinjela.
Sobremesa: 1 laranja.

Snack da tarde: nao teve.

Janta: na casa da Ema -  4 pastéis de forno com massa de rolinho primavera. 2 com recheio de presunto, queijo e tomate. 2 com recheio de queijo e tomate. Salada de folhas verdes com óleo de oliva e molho de soja.
Em casa, comi um pedaco de melancia e tomei um achocolatado.

Ontem foi novamente encontro das garotas do 'Em Busca das Medidas Perdidas'. As gurias me mataram na caminhada: às 20h30 eu já estava capotada na cama, e só levantei no dia seguinte :-D

Os pastéis da Komera fizeram sucesso: bem croc-croc, e sao feitos no forno (ou seja, sem fritura). Delícia!!!

Exercício: caminhada de 67 minutos.
Com direito a aventura: no meio do caminho, a Ema viu uma vaca com uma coisa pendurada na boca. Primeiro achamos que era uma cobra, mas depois vimos que a vaca ao lado estava com a placenta saindo de onde tinha que sair :-) E a segunda vaca comendo aquilo, bleeeeee!!! Ema e eu quase demos uma vomitadinha básica, enquanto Komera olhava tudo com atencao para descobrir o que estava se passando. Do lado das duas vacas, havia um bezerrinho. Ema disse: "é o baby que saiu, e agora está saindo a placenta!" Komera e eu achamos que o bezerrinho estava muito limpinho, e nao podia ser o baby que havia acabado de nascer! Nós achamos que o baby estava nascendo naquele momento. Entao fomos procurar o Bauer responsável pelas vacas. Perguntamos para um senhor mais idoso que passava por nós, e ele indicou a casa do Bauer. Lá fomos nós, no nosso super passo de caminhada. Chegando na fazendo do Bauer, todas preocupadas, contamos para ele que vimos uma vaca com uma placenta saindo e que o baby provavelmente estava chegando. Ele nos olha com a maior calma do mundo e diz: 'tinha um bezerrinho do lado? Pois é, esse é o baby, hehehe'. Sim, Ema estava certíssima, o baby já estava ali :-D 'E a placenta?' - perguntamos. Ele respondeu: 'pode demorar de 5 a 24 horas para sair. Se nao sair, tem que chamar o veterinário. Mas acho que é o mesmo procedimento com as pessoas' (sem comentários, hahaha). 'E, Seu Bauer, a outra vaca estava comendo a placenta!!!'. Seu Bauer responde: 'Sim, elas fazem isso. É a natureza se manifestando: a placenta tem um gostinho salgado, e é comida pelas outras vacas para que animais ferozes nao sintam o cheiro e comam o filhote - pelo menos era assim antigamente'.
De qualquer maneira, Seu Bauer foi bem simpático e ficou feliz que avisamos ele - mesmo que tenha sido de algo que ele já sabia, hahaha :-D

Líquido: 2 litros, yeah, yeah, yeah!

2 comments:

  1. Foi muito bom o encontro de ontem e ainda bem que o tempo colaborou! :D

    ReplyDelete
  2. Rindo muito com o comentário do Bauer: "acho que é o mesmo procedimento com as pessoas". Isso mesmo, Bauer. Chama o veterinário!

    ReplyDelete