Wednesday, July 18, 2012

Cardápio 17-Jul [Kely]

Café da manha: o de sempre.

Snack da manha: 1 punhado de nozes.

Almoco: salada de massa feita em casa (spaghetti cozido com pepino cortado em rodelas, muito celeri cru cortado em rodelas, 3 salsichas cortada em rodelas (tô acabando com as ditas cujas, falta só duas!), e  molho - 4 colheres de sopa de iogurte natural e 2 colheres de sopa de maionese).
Sobremesa: 1 potao de melancia.

Snack da tarde: 1 iogurte com 1 pêra.

Janta: essa semana eu vou engordar um quilo com certeza. Preciso me ater a comer knäckebrot à noite, ou salmao com legumes, porque de outro jeito eu nao perco peso. Mas, lá vamos nós: lasanha de beringela (delííícia! Mas muito pesado pra comer à noite - ótimo para um almoço!). Receita: cortar beringela em rodelas. Polvilhar com bastante sal, e colocar numa peneira (a beringela tem que 'suar'). Deixar descansar por 30 minutos. Lavar cada rodela de beringela (para tirar o sal) e secar com papel toalha. Numa frigideira tefal, colocar um pouco de óleo de oliva. Fritar as rodelas. Nesse meio tempo, fazer um guisadinho de carne (com molho de tomate). Daí é só montar a lasanha: rodelas de beringela, camada de guisadinho com molho, queijo ralado muzzarella. Eu montei a minha com três camadas, e ficou muito boooooooa!
Comi acompanhada de pepino em conserva.

Exercício: 42 minutos (meu circuito de 45 minutos se reduziu a 42 - ou eu caminhei mais depressa, ou o circuito encurtou, hahaha).

Líquido: 2,5 litros (ta-taaaaaa!)

O que eu NAO comi/fiz: ontem eu NAO comi e NAO fiz várias coisas. NAO comi chocolate às 9h30 da manha, quando me deu uma vontade louca de atacar uma barra inteira. NAO comi chocolate às 14h, quando me deu vontade de atacar uma barra de Ritter Sport. NAO comprei um picolé de doce de leite quando fui abastecer o carro às 15h30. NAO me estatelei no sofá e lá fiquei ao invés de ir dar minha caminhada. NAO comi uma barra de chocolate depois da janta, quando me deu uma super vontade de comer doce.
Na verdade, minha reeducacao de hábitos alimentares inclui chocolate, e inclui se estatelar no sofá. Mas ontem foi o dia típico que eu teria comido doce só por hábito - eu tava cansada, e para compensar que eu tinha que trabalhar ao invés de tirar uma soneca, eu queria doce, muito doce!!!

No comments:

Post a Comment