Tuesday, July 31, 2012

Cardápio que eu ganhei da Nutricionista Anos-Luz Atrás (mas que continua atual)

Há uns 5 anos atrás eu fui numa nutricionista por um ano. Aprendi a comer corretamente, mas nao era uma fase que eu QUERIA comer corretamente :-) Entao eu disse para ela que quando tivesse nos dois dígitos novamente, eu iria marcar uma consulta com ela de novo, mas nao antes. Quem sabe ano que vem? :-) Uma coisa muito legal que ela conseguiu, e que por si só valeu o ano inteiro de consultas, foi me livrar do vício do chocolate. Ela tentou vários métodos e o que deu certo no final foi eu TER que comer 20 gramas de chocolate por dia -se eu quisesse ou nao. Depois disso, o chocolate perdeu a magia :-) Eu gosto, mas posso viver longos perídos sem. Por isso quero incorporar o dito cujo na minha reeducacao aos pouquinhos: se eu deixo ele completamente de fora, ele se torna algo muito especial novamente, e isso eu nao quero :-)

Ok, de volta a vaca fria. Olhando nos papéis antigos, achei o cardápio que minha nutricionista havia me dado há vários anos atrás. E, na verdade, nao é muito diferente do que eu estou comendo atualmente:

Pré café da manha (antes de sair de casa).
1 café com leite
1 banana

Café da manha (chegando no trabalho):
1 fatia de pao preto com cream cheese com presunto
Pepino ou tomate cru
1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de Nesquik

Almoco:
Entrada: 1 salada (com 1 colher de sopa de óleo de oliva)
2 batatas médias cozidas ou 5 colheres de sopa de arroz ou 1 prato de sopa ou 1 prato de sopa de massa (mais ou menos 150gr de massa cozida)
1 porcao grande de vegetais cozidos
Carne: 2 vezes por semana (um pedaco de carne magra - de boi, de peru, de galinha, de porco - nada a milanesa). Peixe: 2 vezes por semana (1 pedaco de salmao, ou bacalhau, seelachs, rotbarsch, pangasius).
Sobremesa: 1 pedaco de chocolate, 1 fruta

Lanche da tarde:
1 punhado de frutas secas
1 fruta

Janta:
1 fatia de vollkornbrot ou 1 fatia de vollkorntoast
Queijo magro ou presunto magro
Tomate, pepino, vegetais crus ou salada com uma colher de sopa de rapsöl

Ceia:
1 iogurte (0,1% de gordura e máximo 18 gramas de KB)

Tomar 2 litros de água por dia!!!!!



No comments:

Post a Comment